O QUE VOCÊ PROCURA?

Fórum de Economia Solidária aponta novas perspectivas para o turismo local

Mais de mil pessoas prestigiaram o Fórum de Economia Solidária, realizado no sábado (12), na Praça Flórida. O evento promovido pela Prefeitura de Peruíbe foi marcado por palestras, apresentações artísticas, exposições, mostras culturais e troca de experiências entre os participantes.

A economia solidária, de acordo com o Ministério do Trabalho, compreende um conjunto de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.

Trata-se de uma alternativa inovadora de geração de renda, permitindo a inclusão social, o bem-estar coletivo e o desenvolvimento local.

Evento

O fórum apresentou as atividades de economia solidária no Município, que estão ligados ao setor de Turismo. Atualmente a Cidade conta com diversos ‘empreendimentos’ que geram renda, fortalecem o turismo e a cultura locais, tais como: grupos de artesanato, Turismo de Base Comunitária, Turismo Rural, Turismo Étnico, organização dos agentes de turismo, entre outros.

O público teve a oportunidade de conferir também mostras de artesanato, árvore bonsai (frutífera e artesanal), cerâmica, cervejas artesanais, além de apresentações da Banda Municipal e da aldeia indígena Tabaçú, de Peruíbe.

O evento teve a participação de produtores locais, da Baixada Santista e da região do ABC. A realização do fórum contou ainda com o apoio da Promoção Social, Departamento de Agricultura, Departamento de ISS, Departamento de Cultura, Casa da Agricultura/CATI, Fundação Florestal, por meio da administração das RDS da Juréia e outras entidades do Terceiro Setor (ONG’s).

Veja galeria abaixo

Fórum de Economia Solidária aponta novas perspectivas para o turismo local
Rolar para o topo
× Como posso te ajudar?