A solicitação da Prefeitura de Peruíbe para permitir o saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) aos atingidos pelas fortes chuvas em janeiro, foi homologada pelo Governo Federal.
A apresentação dos documentos precisa ser feita até o próximo dia 13 e, por conta da pandemia, a Caixa está fazendo o atendimento somente por meio do aplicativo FGTS.
O procedimento só pode ser feito por quem tem saldo no Fundo de Garantia e por quem reside nos locais reconhecidos pelo Governo Federal como áreas afetadas com os danos dos desastres naturais.
Na hora de fazer a solicitação, a Caixa exige que seja apresentado:
- Documento de identificação pessoal.
- Carteira de Trabalho.
- Cópia autenticada das atas das assembleias que comprovem a eleição, eventuais reconduções e término do mandato, quando se tratar de diretor não empregado.
- Número de inscrição PIS/PASEP/NIS.
- Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros) emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência ou calamidade havida em decorrência do desastre natural (outubro, novembro, dezembro e janeiro).
Para conferir a relação de ruas e bairros, clique abaixo:
RELACAO_DE_RUAS_E_BAIRROSPara baixar o Guia Rápido do aplicativo ‘FGTS Saque Calamidade’, clique abaixo:
Para baixar o aplicativo FGTS, da Caixa Econômica Federal, clique abaixo:
Baixe na Google Play Baixe na App Store