Como medida de precaução e considerando o quadro de pandemia estabelecido pela Organização Mundial de Saúde em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19), situação que está levando as cidades do mundo a tomar medidas preventivas que evitem a proliferação, o Prefeito Municipal determinou nesse sábado que algumas medidas fossem tomadas.
Na área da rede municipal de Educação, a orientação é que pais e familiares comecem a se organizar na próxima semana, de 16 a 20 de março, para que os estudantes permaneçam em casa e evitem lugares com aglomeração.
Não haverá conteúdo no decorrer da semana que prejudique aqueles que não comparecerem à escola, bem como as faltas serão justificadas. A semana será dedicada a orientações sobre prevenção.
Também estão suspensos eventos públicos municipais que possam causar aglomerações.
É importante destacar que até este momento o município não possui casos confirmados da Covid-19, contudo ações preventivas e protetivas são importantes nesse momento para que consigamos diminuir a letalidade do vírus.
O Prefeito participará de reunião metropolitana nesta segunda-feira (16) para a tomada de decisões em conjunto com as nove cidades da Baixada, incluindo a situação futura das aulas escolares e eventos públicos.
A preocupação, no momento, é garantir a preservação da saúde dos estudantes, de todos os familiares, professores, funcionários e equipe gestora – enfim, todos que convivem diariamente, e em grupo, no espaço escolar.
A Prefeitura Municipal conta com a compreensão e a colaboração de todos para superar o momento.
Continuaremos monitorando a situação e as próximas decisões serão divulgadas.