Na próxima segunda-feira (09), feriado estadual, das 10 às 17 horas, na Praça da Matriz, vai acontecer a Mostra de Agricultura Familiar, Economia Solidária e Produção Local.
Será um evento voltado para a venda de produtos provenientes das atividades desenvolvidas pelo produtor familiar rural, artesãos e empreendedores solidários, visando promover o turismo de base comunitária que requer infraestrutura e serviços mais simples, valoriza a relação situada nos ambientes natural e cultural de cada lugar. Isso vem sendo tratado como oportunidade de proporcionar o desenvolvimento social, econômico e cultural, integrada aos valores humanos, ao desenvolvimento local sustentável e à economia solidária.
Demonstrar a possibilidade de geração de trabalho e renda, otimização da sociabilidade comunitária pública, à venda de produtos e alimentos mais saudáveis, produzidos localmente e artesanalmente, oferecidos por um preço justo e por uma relação direta entre o produtor e o consumidor final sem intermediários, é objetivo a ser destacado.
A produção local costuma ser um atrativo ao consumidor consciente por oferecer alimentos frescos e produtos que agregam, na sua cadeia produtiva, os valores culturais, artesanais e da sustentabilidade ambiental.
Paralelamente haverá feira de artesanatos e vestuários, de produtos oriundos da agricultura familiar e local, diferentes tipos de comida e comidas típicas, e celebrações culturais e espaço de convivência. Um dos destaques será a apresentação musical com grupo BAOBÁ DE MALE, fechando o evento às 17 horas.