Mesmo com a crise econômica que atinge o País, Peruíbe foi uma das únicas cidades da região que registraram aumento na geração de empregos, conforme apontou o último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O Município teve crescimento de 1,25% na criação de postos de trabalho, entre janeiro e dezembro de 2015.
Na região da Baixada Santista, Peruíbe ficou apenas atrás de Mongaguá no ranking de geração de empregos. Itanhaém foi a outra cidade da região que apresentou balanço positivo no Caged, as demais tiveram variação negativa. No balanço geral, a Baixada Santista perdeu 15 mil postos de trabalho nesse período.
A geração de empregos está diretamente ligada à atração de novas empresas para os municípios, promovendo investimentos em áreas como serviços, comércio e construção civil.
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados é o registro de dispensas e admissões de empregados com carteira assinada, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os levantamentos baseiam a elaboração de projetos, pesquisas, estudos e programas ligados ao mercado de trabalho. Além disso, os dados levantados ajudam na tomada de decisões nos governos.