O QUE VOCÊ PROCURA?

Cidade de Peruíbe é bem avaliada pelo indicador do Tribunal de Contas do Estado

No Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM) a cidade de Peruíbe obteve uma média geral “B” (Efetiva), que representa entre 60% e 74,9% da nota máxima, de acordo com os resultados obtidos na fiscalização realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). O relatório posiciona a Cidade entre as mais bem avaliadas da Baixada Santista.

Vale destacar a área da Educação, onde o Município alcançou o Índice máximo “A” (Altamente Efetiva). Já no setor da Saúde Pública, Peruíbe obteve “B+” (Muito Efetiva), a segunda maior nota no indicador de Efetividade.

Na Região Metropolitana, as cidades que atingiram o índice máximo em Educação, foram: Peruíbe, Santos, Praia Grande e Guarujá. Também aparecem com os maiores índices de efetividade na área da Saúde, os municípios de Santos, Praia Grande, Peruíbe e Itanhaém.

O levantamento do TCE considerou a condução das políticas públicas, o valor das receitas, a forma como estão sendo aplicadas e a efetividade. O Índice de Efetividade divulgado pelo Tribunal abrange os 644 municípios paulistas, tendo como base 154 quesitos, divididos em sete áreas temáticas: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidade e Tecnologia de Informação.

Cidade de Peruíbe é bem avaliada pelo indicador do Tribunal de Contas do Estado
Rolar para o topo
× Como posso te ajudar?