A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em Peruíbe teve o prazo prorrogado para até 10 de setembro. Crianças com idade de seis meses a menores de cinco anos devem receber a dose da vacina, que previne a paralisia infantil.
A Prefeitura de Peruíbe já imunizou mais de 54% do público-alvo da campanha, com 2.198 doses aplicadas, mas a meta é alcançar pelo menos 95% das crianças menores de cinco anos.
Os pais ou responsáveis, que ainda não levaram seus filhos para receber a vacina, devem procurar um dos seguintes postos de saúde participantes da campanha: Casa da Mulher, UBS Caraguava, UBS Parque do Trevo, UBS Ribamar, UBS Jardim Veneza.
O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h e, para receber a dose da vacina, os menores deverão estar munidos da carteira de vacinação. A aplicação é via oral, ou seja, com gotas na boca das crianças.
Poliomielite
Conforme o Ministério da Saúde, a poliomielite, mais conhecida como “paralisia infantil”, é uma doença infecto-contagiosa grave, transmitida na maioria das vezes, pela ingestão de alimentos ou água contaminados. A doença causa na criança infectada complicações que afetam o sistema nervoso e provocam a paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.
Os sintomas mais comuns são: febre, dor de garganta, dor abdominal, náuseas, vômito, constipação ou diarreia.
Confira os endereços dos postos de vacinação
CASA DA MULHER
Rua Rosa Gatti Fortuna nº 50 – Centro
F: 3451-3044
UBS CARAGUAVA
Rua Santo Anastácio S/N
F: 3453-5416
UBS PARQUE DO TREVO
Estrada Armando Cunha S/N
F: 3456-1601
UBS JARDIM RIBAMAR
Av. Luciano de Bona S/N
F: 3453-1010
UBS JARDIM VENEZA
Rua Ranulfo Oliveira Lacerda S/N
F: 3455-5485