A reunião técnica pré-agendada que ocorreu em Peruíbe, nesta quinta-feira (14), entre os órgãos estaduais e a prefeitura, agilizará o processo da reforma da Maternidade e a construção de um novo hospital para o Município. Na oportunidade foram discutidos os procedimentos técnicos finais a serem ajustados, para que as obras possam ser iniciadas.
Participaram pelo governo do Estado: técnicos, autoridades da Vigilância Sanitária de São Paulo e o diretor do Departamento Regional de Saúde – DRS4, Dr. Cezar Kabbach Prigenzi. Pela Prefeitura, estiveram presentes o secretário de Saúde, Dr.Marco Botteon, o diretor da Vigilância em Saúde, Dr. Maurício Valtuille Nunez e a secretária de Planejamento, Polliana de Paula Ribeiro.
Atendendo determinação da prefeita Ana Preto, os setores municipais devem priorizar a Maternidade Municipal, que receberá todas as obras de readequação, e deve ser entregue à população até o final deste ano. Quanto ao novo hospital da Cidade, o início de sua construção está previsto para acontecer nas próximas semanas.