No próximo dia 17, terça-feira, vai acontecer mais uma Mostra de Agricultura Familiar, Economia Solidária e Produção Local. Como a primeira, que foi um sucesso, será na Praça da Matriz, das 10h às 17h, destinada a venda de produtos desenvolvidos a partir das atividades do produtor familiar rural, artesãos e empreendedores solidários.
Novamente a finalidade será a de promover o turismo de base comunitária que requer infraestrutura e serviços mais simples, valorizando a relação situada nos ambientes natural e cultural de cada lugar. Isso vem sendo tratado como uma oportunidade de proporcionar o desenvolvimento social, econômico e cultural, integrada aos valores humanos, ao desenvolvimento local sustentável e à economia solidária.
Demonstrar a possibilidade de geração de trabalho e renda, otimização da sociabilidade comunitária pública, à venda de produtos e alimentos mais saudáveis, produzidos localmente e artesanalmente, oferecidos por um preço justo e por uma relação direta entre o produtor e o consumidor final sem intermediários, é o objetivo.
Na ocasião também haverá feira de artesanatos e vestuários de produtos de origem na agricultura familiar e local, diferentes tipos de comida e comidas típicas, celebrações culturais e espaço de convivência. A promoção do evento é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, em conjunto com a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, estando previstas mais duas realizações, dias 24 e 31, também na Praça da Matriz.