No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado ontem, atividades registraram a passagem dessa importante data.
Na Praça da Matriz, durante o dia, apresentação de teatro de fantoches com temas da Mata Atlântica e do mangue, brincadeiras lúdicas e esclarecimento sobre resgate e reabilitação de animais marinhos. Escolares e público participaram da iniciativa promovida pela Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura, com parceria e participação da Fundação Florestal, Polícia Militar Ambiental, Aquário de Peruíbe, Instituto GREMAR e Instituto BIOPESCA.
Na Escola Estadual do Caraminguava, Padre Professor Vitalino Bernini, pela manhã houve orientação sobre hortas suspensas com a utilização de garrafas pets, realização de hortas urbanas e compostagem doméstica. Foi uma importante atividade de conscientização dos alunos e funcionários quanto à necessidade de práticas alimentares mais saudáveis, gerando mudanças na cultura da comunidade em relação à alimentação, nutrição, saúde e a qualidade de vida de todos.
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todos os anos no dia 5 de junho, após deliberação da Organização das Nações Unidas (ONU), durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em 1972, realizada em Estocolmo, na Suécia.